sábado, 6 de maio de 2017

Estive lá e voltei. Reabertura do Museu do Mamulengo

Bom dia, a todos!!!
É com imensa alegria e plena satisfação, que venho convidar você,  para a reabertura do Museu do Mamulengo.
A exposição ESTIVE LÁ E VOLTEI retoma a ideia ,de trazer à lume ,o acervo precioso dos mamulengueiro de Pernambuco, que estiveram, por um tempo,  em um repouso simbólico.
A reabertura ocorrerá no dia 15 de maio às 09:30hs.
Espero a presença de todos!
Abraço fraterno,
Luciano Borges.
Coordenador Geral de Museus.

18 comentários:

  1. Que alegriaaaa. O Museu do mamulengo volta a suas origens. Muito feliz por todo o momento que o Museu passa.Estarei presente concerteza nessa abertura.Muito obrigada Luciano tenho certeza que a nova exposição trará muito orgulho a todos os olindense. Abraço de quem torce demias por tudo isso. Rafa Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Uma alegria enorme!!! Muito grato a Deus e a vida pela chance! Agradeço a todos que estão a me ajudar! Até o dia 15 de maio!!

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um evento lindo, tenho certeza! Luciano Borges é um profissional preparado e sensível. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras tão calorosas! Sucesso para todos! Conto contigo!

      Excluir
  4. QUE MARAVILHA! Imensa alegria ter de Volta o Museu em atividade!! Evoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, minha irmã querida! Tu sabes as dificuldades para este momento! Conto com você lá!

      Excluir
  5. Que felicidade minha e para minha cidade Olinda, irei sim! Convidarei amigos para presenciarem esse momento lindo do Museu do Mamulengo. Quero abraçar meu amigo competente, inteligente, sensível, dedicado e muito amado Luciano Borges!!!!! Vivaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Andreia Luíza, minha adorada!
    só você mesma, um talento e generosidade em pessoa, para me render tantos elogios! Obrigado e conto contigo e Denis, nesta festa da cultura popular!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa maravilhosa. A Cidade e o Estado agradecem.Certamente você fará uma ótimo trabalho e este é só o começo. Axé

    ResponderExcluir
  8. Que notícia boa! O Museu do Mamulengo é um presente para a cidade de Olinda e é um presente para todos nós

    ResponderExcluir
  9. Com certeza será lindo! Mal posso esperar, Olinda merece ter seu patrimônio celebrado. E o museu está nas ótimas mãos do professor Luciano Borges, que sempre realiza seu trabalho com carinho e dedicação.

    ResponderExcluir
  10. O Museu do Mamulengo é de uma importância capital para uma compreensão mais ampla de nossa cultura. A notícia da reabertura do Museu deixa-nos imensamente felizes e cheios de esperança, num momento de tantas desilusões em relação ao nosso país. Parafraseando Aloísio Magalhães... Viva a cultura popular brasileira... Viva o Museu do Mamulengo... Viva nossa pátria dos bonecos - olindamente linda... Viva!!!

    ResponderExcluir
  11. Que maravilhoso a reabertura desse Museu!
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha! Não vejo a hora de fazer uma visita, o museu deve estar maravilhoso. Viva a nossa cultura!

    ResponderExcluir
  13. Excelente notícia!! Conheço o museu, foi um dos primeiros espaços que visitei quando fui morar em Recife. O "Espaço Tiridá", guardião de um rico patrimônio cultural material e imaterial do estado de Pernambuco e do Brasil, reabre as portas sob a coordenação de um excelente profissional, comprometido, responsável e com conhecimento técnico para executar de forma exemplar a tarefa que lhe foi confiada, mas não só...é também, ser humano sensível e um valente soldado, guardião das manifestações culturais do nosso Estado. Luciano Borges, querido! Parabéns!! Sucesso na caminhada. Luz!Paz!Amor!

    ResponderExcluir
  14. Maravilha!Estarei presente em breve neste canto de memória e beleza! Muito feliz em saber que o espaço tem um colaborador do nível de Luciano Borges, pessoa sensível, preparada e comprometida. Viva!

    ResponderExcluir
  15. Pouco depois de ter chegado a Pernambuco para trabalhar como jornalista, conheci o Museu do Mamulengo em Olinda. Fiquei encantado. Não sosseguei até produzir um programa especial para tv como forma de agradecimento aos Mestres Mamulengueiros e de reiterar o importantíssimo trabalho de memória realizado pelo Espaço. Apesar de essencial dentro de um processo maior de Cultura, o Museu do Mamulengo, como tantos outros, foi abandonado. A missão de recuperá-lo e devolvê-lo às comunidades local e internacional (sim, o Museu é referência para pesquisadores do mundo inteiro!) coube ao profº Luciano Borges e equipe. Um encontro único e e transformador que levará todos a um estágio superior, de troca honesta, verdadeira e mágica, como merecemos todos. nós e estes incríveis seres encantados que ganham movimento nas mãos de nossos mestres porque vida, eles já têm. Luxo.
    Marjones Pinheiro

    ResponderExcluir
  16. Axé amigo, sucesso nessa nova empreitada....

    ResponderExcluir

Bando de Lampião

Bando de Lampião

Lampião e Maria Bonita

Lampião e Maria Bonita
Tereza Costa Rego

Mestre Tonho

Mestre Tonho

Assalto de Cangaceiros

Assalto de Cangaceiros

Fazenda

Fazenda

Apresentação de Mamulengo

Apresentação de Mamulengo
Mestre Tonho