sábado, 6 de maio de 2017

Estive lá e voltei. Reabertura do Museu do Mamulengo

Bom dia, a todos!!!
É com imensa alegria e plena satisfação, que venho convidar você,  para a reabertura do Museu do Mamulengo.
A exposição ESTIVE LÁ E VOLTEI retoma a ideia ,de trazer à lume ,o acervo precioso dos mamulengueiro de Pernambuco, que estiveram, por um tempo,  em um repouso simbólico.
A reabertura ocorrerá no dia 15 de maio às 09:30hs.
Espero a presença de todos!
Abraço fraterno,
Luciano Borges.
Coordenador Geral de Museus.

18 comentários:

  1. Que alegriaaaa. O Museu do mamulengo volta a suas origens. Muito feliz por todo o momento que o Museu passa.Estarei presente concerteza nessa abertura.Muito obrigada Luciano tenho certeza que a nova exposição trará muito orgulho a todos os olindense. Abraço de quem torce demias por tudo isso. Rafa Mendes.

    ResponderExcluir
  2. Uma alegria enorme!!! Muito grato a Deus e a vida pela chance! Agradeço a todos que estão a me ajudar! Até o dia 15 de maio!!

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um evento lindo, tenho certeza! Luciano Borges é um profissional preparado e sensível. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras tão calorosas! Sucesso para todos! Conto contigo!

      Excluir
  4. QUE MARAVILHA! Imensa alegria ter de Volta o Museu em atividade!! Evoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, minha irmã querida! Tu sabes as dificuldades para este momento! Conto com você lá!

      Excluir
  5. Que felicidade minha e para minha cidade Olinda, irei sim! Convidarei amigos para presenciarem esse momento lindo do Museu do Mamulengo. Quero abraçar meu amigo competente, inteligente, sensível, dedicado e muito amado Luciano Borges!!!!! Vivaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Andreia Luíza, minha adorada!
    só você mesma, um talento e generosidade em pessoa, para me render tantos elogios! Obrigado e conto contigo e Denis, nesta festa da cultura popular!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa maravilhosa. A Cidade e o Estado agradecem.Certamente você fará uma ótimo trabalho e este é só o começo. Axé

    ResponderExcluir
  8. Que notícia boa! O Museu do Mamulengo é um presente para a cidade de Olinda e é um presente para todos nós

    ResponderExcluir
  9. Com certeza será lindo! Mal posso esperar, Olinda merece ter seu patrimônio celebrado. E o museu está nas ótimas mãos do professor Luciano Borges, que sempre realiza seu trabalho com carinho e dedicação.

    ResponderExcluir
  10. O Museu do Mamulengo é de uma importância capital para uma compreensão mais ampla de nossa cultura. A notícia da reabertura do Museu deixa-nos imensamente felizes e cheios de esperança, num momento de tantas desilusões em relação ao nosso país. Parafraseando Aloísio Magalhães... Viva a cultura popular brasileira... Viva o Museu do Mamulengo... Viva nossa pátria dos bonecos - olindamente linda... Viva!!!

    ResponderExcluir
  11. Que maravilhoso a reabertura desse Museu!
    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha! Não vejo a hora de fazer uma visita, o museu deve estar maravilhoso. Viva a nossa cultura!

    ResponderExcluir
  13. Excelente notícia!! Conheço o museu, foi um dos primeiros espaços que visitei quando fui morar em Recife. O "Espaço Tiridá", guardião de um rico patrimônio cultural material e imaterial do estado de Pernambuco e do Brasil, reabre as portas sob a coordenação de um excelente profissional, comprometido, responsável e com conhecimento técnico para executar de forma exemplar a tarefa que lhe foi confiada, mas não só...é também, ser humano sensível e um valente soldado, guardião das manifestações culturais do nosso Estado. Luciano Borges, querido! Parabéns!! Sucesso na caminhada. Luz!Paz!Amor!

    ResponderExcluir
  14. Maravilha!Estarei presente em breve neste canto de memória e beleza! Muito feliz em saber que o espaço tem um colaborador do nível de Luciano Borges, pessoa sensível, preparada e comprometida. Viva!

    ResponderExcluir
  15. Pouco depois de ter chegado a Pernambuco para trabalhar como jornalista, conheci o Museu do Mamulengo em Olinda. Fiquei encantado. Não sosseguei até produzir um programa especial para tv como forma de agradecimento aos Mestres Mamulengueiros e de reiterar o importantíssimo trabalho de memória realizado pelo Espaço. Apesar de essencial dentro de um processo maior de Cultura, o Museu do Mamulengo, como tantos outros, foi abandonado. A missão de recuperá-lo e devolvê-lo às comunidades local e internacional (sim, o Museu é referência para pesquisadores do mundo inteiro!) coube ao profº Luciano Borges e equipe. Um encontro único e e transformador que levará todos a um estágio superior, de troca honesta, verdadeira e mágica, como merecemos todos. nós e estes incríveis seres encantados que ganham movimento nas mãos de nossos mestres porque vida, eles já têm. Luxo.
    Marjones Pinheiro

    ResponderExcluir

Bando de Lampião

Bando de Lampião

Lampião e Maria Bonita

Lampião e Maria Bonita
Tereza Costa Rego

Mestre Tonho

Mestre Tonho

Assalto de Cangaceiros

Assalto de Cangaceiros

Fazenda

Fazenda

Apresentação de Mamulengo

Apresentação de Mamulengo
Mestre Tonho